sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os primeiro sintomas da gravidez

Quando engravidamos o nosso corpo libera hormônios alguns aumentam outros diminuem causando uma verdadeira revolução no nosso organismo e prepará-lo para as grandes mudanças. Os sintomas variam de mulher para mulher e até de uma gravidez para outra na mesma mulher. Alguns podem até ser confundidos com os sintomas pré-menstruais.   

  • Aumento das mamas; pode acontecer 1 a 2 semanas após a concepção as mamas podem ficar inchadas e doloridas muito sensíveis ao toque incomodando até ao dormir. Pode ser um sintoma pré menstrual.
  • Sangramento de implantação; quando o embrião se fixa na parede intra-uterina pode acontecer um pequeno sangramento vaginal, esse sangramento acontece de 6 a 12 dias após a concepção e muitas vezes é confundido com a menstruação. Porem é um sangramento em pequena quantidade pode ter uma cor escura como borra de café ou até um tom rosado bem clarinho e pode acontecer durante no maximo 2 dias. Nem toda mulher tem esse sangramento ele acontece em uma minoria.
  • Atraso ou a ausência da menstruação; com o atraso da menstruação já podemos confirmar a gravidez através de um exame de sangue (Beta HCG) ou urina.
  • Fadiga, cansaço e muito sono; pode ocorrer ate 1 semana depois da concepção é comum a mulher ficar indisposta e praticamente dormindo em pé.
  • Enjôo, tonturas e náuseas; podem começar de 1 a 6 semanas após a concepção e dura geralmente ate o final do primeiro trimestre.
  • Cólicas; geralmente ocorre 2 semana após a concepção, a mulher pode sentir também algumas pontadas no baixo ventre.
  • Dor nas costas e nos quadris; pode ser um sintoma precoce que pode durar por toda a gravidez.
  • Dor e peso nas pernas; as pernas podem ficar pesadas com uma sensação de cansaço, esse sintoma pode ser resultado do aumento do fluxo sanguíneo no organismo.
  • Micção freqüente; com o aumento do útero sobre a sua bexiga, a partir de 6 a 8 semanas após a concepção, você pode sentir mais vontade de urinar e pode fazer mais visitas a casa de banho.
  • Escurecimento dos mamilos; não só os mamilos como a aréola pode escurecer devido ao aumento da melanina no seu organismo, pode também aparecer uma linha escura abaixo do seu umbigo mais conhecida como linha nigra essa linha vai aumentando de tamanho conforme a barriga vai crescendo.

136 comentários:

  1. O único sintoma que eu lembro de ter tido no início da gravidez foi o sono, eu tinha vontade de dormir o tempo todo. Isso durou uns 2 meses e agora nos últimos 2 meses voltou com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Sono eu sinto demais =D , e tbm sinto meus seios maiores (já q qse não tenho peito rsrsrs) no meu caso foi praticamente minha mãe que descobriu, pq veio só um liquido rosa claro o q eu considerei menstruação ..

    ResponderExcluir
  3. minha menstruaçao atrasou 10 dias e tive leves colicas, e veio um sangramento por 2 dias muito diferente de menstruaçao, vermelho claro, e bem aquoso. e depois disso estou com enjoo todas as manhas quando acordo..... sera que estou gravida alguem pode me ajudar?///

    ResponderExcluir
  4. Aiai, tirando o escurecimento dos mamilos, estou com todos os sintomas...será?

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver com atraso faz o teste, o de farmácia funciona viu...o meu deu positivo com 2 dias de atraso. beijinho e tudo de bom

      Excluir
    2. Geralmente escurece apartir do 4 mes de gestação.

      Excluir
    3. Eu também tenho todos os sintomas,menos o mamilo escuro. Só que no meu caso uso anticoncepcional e tenho um pequeno mioma, e acho que ele esteja causando esses desconfortos.

      Excluir
    4. Eu também tenho todos os sintomas,menos o mamilo escuro. Só que no meu caso uso anticoncepcional e tenho um pequeno mioma, e acho que ele esteja causando esses desconfortos.

      Excluir
    5. É acho que vocês estão todas grávidas!

      Excluir
    6. Também , estou com você Fernanda Alcântara. Estou com todos os sintomas , porém o bico do peito está com o tom normal

      Excluir
    7. Estou com todos os sintomas,porém meus seios estão normais
      Pra falar a verdade,minha menstruação,mesmo de setembro veio dia 17 e já esse mês veio dia 18?
      Ela veio toda estranha,tipo borra de café?
      Ficou assim durante 7 Dias..
      Sera se estou gravida?

      Excluir
  5. A minha veio e ficou uns 2 a3 dias e estou sentido uma pontada por baixo sinto tontura de vez enquando e o bico do meu peito esta dolorido sera que estou gravida? Tenho duvidas pois tenho ovário policísticos. Bejys

    ResponderExcluir
  6. tenho ovário policistico e estou gravida de seis semanas e meia sinto muito enjôo náusea tontura cólicas bem fortes,enfim este é minha terceira gestação,não lembro de ter sentido tudo isso nas outras gestações,estou sofrendo com esta,mas tudo bem logo passa,um abraço a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tatyane como conseguiu engravidar tendo ovários policísticos? Eu tenho, e tá sendo uma luta viu... Bjos

      Excluir
    2. Sabrina fica calma que vai chegar tua hora, é um pouco mais dificil para algumas mulheres, pois cada organismo é diferente. Eu tbm tenho ovarios policistico e ja engravidei duas vezes. Boa sorte querida. E não desista.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gente eu tento engravidar a 5 meses, esse mês minha menstruação não veio, tenho ovário policistro sempre mestrou cor escura ou até mesmo sangue só que esse mês não veio nada , será que estou gravida...??
    Tava na minha cama emborcada quando fui mim ajeitar de vez sentir uma dor furando no pé da barriga a. ..
    Será q tô grávida? ??
    Mim ajudem

    ResponderExcluir
  9. Minha última menstruação foi no dia 27 de março quando deve descer de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isdo depende do tamanho do seu ciclo. O ciclo começa no 1°dia da menstruação e vai até um dia antes de vir a proxima.

      Excluir
  10. Oi!!! Minha menstruação esta atrasada a 20 dias,sinto muito sono,dores nos seios,náusea, fome,e umas cólicas bem fraquinha, quando foi hoje desceu um sangue bem fraquinho,desce um pouquinho e para!!! Sera que estou gravida??? Estou com medo d q seja um aborto!!! Mim ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Minha menstruação esta atrasada a 20 dias,sinto muito sono,dores nos seios,náusea, fome,e umas cólicas bem fraquinha, quando foi hoje desceu um sangue bem fraquinho,desce um pouquinho e para!!! Sera que estou gravida??? Estou com medo d q seja um aborto!!! Mim ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!!! Minha menstruação esta atrasada a 20 dias,sinto muito sono,dores nos seios,náusea, fome,e umas cólicas bem fraquinha, quando foi hoje desceu um sangue bem fraquinho,desce um pouquinho e para!!! Sera que estou gravida??? Estou com medo d q seja um aborto!!! Mim ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  13. Me ajudem a minha fiz 2 teste farmácia e neg ..e os sintomas continuam 6 dias de atrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo caso que o meu ,a minha não veio ainda esse mês ,estou com todos sintomas mas fiz dois teste de Farmácia deu negativo

      Excluir
    2. Tanbem estou com 6 dias de atraso será que eu estou gravida estou com injou cansada tonturas mais meus seios estão grande mais não estáo doendo

      Excluir
    3. Tanbem estou com 6 dias de atraso será que eu estou gravida estou com injou cansada tonturas mais meus seios estão grande mais não estáo doendo

      Excluir
  14. Me ajudem a minha fiz 2 teste farmácia e neg ..e os sintomas continuam 6 dias de atrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu beta deu assim > 0,25 mui/ ml e positivo ou negativo mim ajuda por favor

      Excluir
    2. E aí??? Estavant grávida? Estou nap mesma situação e com muito medo de fazer o 3° teste e vir negativo novamente. Estou com 8 dias de atraso. Já tive cólicas leves e agora só sinto um desconforto no baixo ventre....mais nada.

      Excluir
  15. Oi..estou com muito sono.colica fraca e seios doloridos.sem contar q tive um corrimento marronzado no décimo primeiro ao décimo setimo dia.será q é nidação? Será q estou gravida ?

    ResponderExcluir
  16. Esqueci d dizer q tbm estou com a m atrasas
    da há quatro dias.

    ResponderExcluir
  17. tomei pilula do dia seguinte duas vezes em menos de 15 dias.... logo apos sangrei um dia só... um mês depois sangrei de novo um dia só...? e agora o que pensar,, estou sentindo cólicas e dores no quadris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim. Mas logo passou... Acho q seja normal da pilula

      Excluir
  18. tomei pilula do dia seguinte duas vezes em menos de 15 dias.... logo apos sangrei um dia só... um mês depois sangrei de novo um dia só...? e agora o que pensar,, estou sentindo cólicas e dores no quadris

    ResponderExcluir
  19. alguem me ajuda... será que posso estar gravida/

    ResponderExcluir
  20. alguem me ajuda... será que posso estar gravida/

    ResponderExcluir
  21. Parei de tomar remédio há dois meses e meu bico do peito está muito sensível sinto leves enjoo muito cansaço muito sono.. Será que posso está grávida? ??????

    ResponderExcluir
  22. Gente 26 dias de atraso dois teste negativo to sentido muita fadiga

    ResponderExcluir
  23. Gente 26 dias de atraso dois teste negativo to sentido muita fadiga

    ResponderExcluir
  24. hoje estou completando 18 dias de atraso , tenho todos os sintomas á cima exceto o escurecimento dos mamilos ...

    sera que estou gravida ?

    ResponderExcluir
  25. Oi minha menstruação era pra ter vindo dia 03/12 e até agora não veio e antes deste dia não tive relação sexual. No dia 10/12 tive relação sem preservativo e desde o início do mês que sinto os seios doloridos, dores nas costas e pernas e perduram até hoje. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  26. Oi minha menstruação era pra ter vindo dia 03/12 e até agora não veio e antes deste dia não tive relação sexual. No dia 10/12 tive relação sem preservativo e desde o início do mês que sinto os seios doloridos, dores nas costas e pernas e perduram até hoje. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você já teve uma resposta do seu corpo, em todo caso aconselho fazer o teste. Tirar a dúvida é sempre o melhor. Depois se der negativo a "M" acaba descendo logo depois.

      Excluir
    2. Eu to sentido nuinta dor no pe da bariga e nao to gravida e normal sentir essa dor e nao tenho relação sexual nao porque eu so tenho 13 anos

      Excluir
    3. pede pra sua mãe te levar no medico, nenhuma dor é normal... bjsss

      Excluir
  27. Minha M veio um dia 23/12/2015 encheu o absorvente e foi embora sendo que ela fica cinco dias, veio um sangue cor de vinho, sem aquela meleca de menstruação, sangue puro . esta saindo uma águinha com cheiro de sangue. Eu estou com 43 anos, sinto dor na lombar e muito sono, sono que não é meu minha barriga está sensível não com cólicas só sensível. Fiz um teste de farmácia deu negativo. Oque será meninas me ajudem aí. Será menopausa?

    ResponderExcluir
  28. Sinto dores de cabeça,uma dorzinha na barriga e estou começando a ficar com fome fora de hora,meus seios estavam doloridos,porem ja ta normal ,ontem minhas pernas estavam doendo e depois começou uma dor moderada na minha barriga é como se eu fosse menstruar,minha menstruação é pra vir dia 5 ,será q esses são apenas sinais de que ela está vindo ,tive relação sem proteção no meu período fertil ,já tentei 3 vezes engravidar e minhas tentativas foram em vao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu período fértil era pra terminar dia 24,mas continuou até o dia28 com um pouco transparente elástico e 29,30 ficou mas aguado .

      Excluir
  29. oi esta atrasado pra mim eu uso o diu 2 semanas o exame deu negativo veio so uma sugerinha e mais nada e tive tontura enjoo e tenho dor nas pernas e nas costas direto vou esperar até a outra semana e vou no medico estou preocupada

    ResponderExcluir
  30. oi esta atrasado pra mim eu uso o diu 2 semanas o exame deu negativo veio so uma sugerinha e mais nada e tive tontura enjoo e tenho dor nas pernas e nas costas direto vou esperar até a outra semana e vou no medico estou preocupada

    ResponderExcluir
  31. Tenho ovario policistico quero mt engravidar,tomo anticoncepcional mais esqueço de tomar ele alguns dias estou sentido mt azia e umas pontadas no baixo ventre,sinto cheiro de coisas que não gosto de comer e da vontade de comer mas não como, meus seios estão um pouco maior, sinto mtas dores nas costas, e esses dias faltando duas semanas pra o meu anti acabar veio uma borrinha de café mas só durou 1 dia será q to gravida?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite o meu nome é lucineide Joyce eu também tenho ovario policístico eu estava tomando chá de unha de gato.. antes da menstruação chegar..depois que ela chegou eu fiquei tomando chá de inhame agora eu estou sentindo muita dor no baixo ventre umas pontadas na barriga e fico muito cansada será que eu estou grávida

      Excluir
  33. Oi gente alguém por favor me ajude, tive relação sem uso de camisinha estava no período fértil,depois de 8horas foi q tomei o dias, minha M desceu muito, mas ficou 1 dia depois, agora sinto muito sono fadiga dor lombar cólicas e algumas pontadas no pé da barriga, quando vou ao banheiro faço xixi e sai tipo um cor meio marrom no papel, não suja a calcinha, me ajudem por favor estou com medo, pq estou tomando remédio pra dor lombar ME AJUDEM.

    ResponderExcluir
  34. Oi gente alguém por favor me ajude, tive relação sem uso de camisinha estava no período fértil,depois de 8horas foi q tomei o dias, minha M desceu muito, mas ficou 1 dia depois, agora sinto muito sono fadiga dor lombar cólicas e algumas pontadas no pé da barriga, quando vou ao banheiro faço xixi e sai tipo um cor meio marrom no papel, não suja a calcinha, me ajudem por favor estou com medo, pq estou tomando remédio pra dor lombar ME AJUDEM.

    ResponderExcluir
  35. Oi gente me ajudem minha última M veio dia 11 de dezembro estava prevista p vim dia 8 de janeiro e nada ate agora estou comendo bastante e sinto umas cólicas bem fraca e as vezes dor no abdômen como eu estou na tentativa de engravidar estou muito anciosa e preciso que vcs me ajudem

    ResponderExcluir
  36. Oi gente me ajudem minha última M veio dia 11 de dezembro estava prevista p vim dia 8 de janeiro e nada ate agora estou comendo bastante e sinto umas cólicas bem fraca e as vezes dor no abdômen como eu estou na tentativa de engravidar estou muito anciosa e preciso que vcs me ajudem

    ResponderExcluir
  37. Oi!!! Gente minha última menstruação veio dia 04/12 fiquei atrasada 7 dias então veio um sangue bem escuro alternando para um aguado, só durou um dia, pensei que era minha M, então essa semana comessei a sentir muito enjoo com cheiros e apos o almoço, resolvi fazer o teste de farmácia, fiz um ontem a noite e um hoje pela manhã, deu positivo, vou fazer um de sangue amanhã :)

    ResponderExcluir
  38. Oi!!! Gente minha última menstruação veio dia 04/12 fiquei atrasada 7 dias então veio um sangue bem escuro alternando para um aguado, só durou um dia, pensei que era minha M, então essa semana comessei a sentir muito enjoo com cheiros e apos o almoço, resolvi fazer o teste de farmácia, fiz um ontem a noite e um hoje pela manhã, deu positivo, vou fazer um de sangue amanhã :)

    ResponderExcluir
  39. Eu vivendo um dilema na minha vida, estou com dois que minha menstruação vem diferente, em Dezembro de 2016 praticamente dia 12 minha menstruação veio normal, com os meus sintomas normais, cólicas muita cólicas, diarréia e dores no mamilos ai eu já sei que ela vem, mas no mês de Janeiro faltando mais de uma semana pra M descer veio um corrimento rosado, depois veio uma corrimento borra de café, fora que eu sentia enjoos, dor de cabeça enfernal, tonturas, cólicas menos a dor nos mamilos como todos os meses, daí no dia 10 de Janeiro tomei uma dorflex pra dor de cabeça e veio a borra de café e no outro dia um sangue abundante mas somente esse dia, no outro não veio mas, sendo que nas outras semanas veio borra de café de novo, e um pouco de sangue no papel, coloquei absorvente mas nada, daí ficou assim, e quando foi agora antes de novo da menstruação vir começou de novo os enjoos, tonturas, cólicas, muita dor de cabeça, prisão de ventre, e ela veio dia 05/02 somente 1 dia, ai de vez enquando desce borra de café, não sinto fome desde o mês passado, emagreci 3kl. Fiz um teste de farmácia mês passado e deu negativo... Não Sei mas o que pensar... E ontem a noite senti cólica, dor nas pernas e dor nas costas... Aff

    ResponderExcluir
  40. Eu vivendo um dilema na minha vida, estou com dois que minha menstruação vem diferente, em Dezembro de 2016 praticamente dia 12 minha menstruação veio normal, com os meus sintomas normais, cólicas muita cólicas, diarréia e dores no mamilos ai eu já sei que ela vem, mas no mês de Janeiro faltando mais de uma semana pra M descer veio um corrimento rosado, depois veio uma corrimento borra de café, fora que eu sentia enjoos, dor de cabeça enfernal, tonturas, cólicas menos a dor nos mamilos como todos os meses, daí no dia 10 de Janeiro tomei uma dorflex pra dor de cabeça e veio a borra de café e no outro dia um sangue abundante mas somente esse dia, no outro não veio mas, sendo que nas outras semanas veio borra de café de novo, e um pouco de sangue no papel, coloquei absorvente mas nada, daí ficou assim, e quando foi agora antes de novo da menstruação vir começou de novo os enjoos, tonturas, cólicas, muita dor de cabeça, prisão de ventre, e ela veio dia 05/02 somente 1 dia, ai de vez enquando desce borra de café, não sinto fome desde o mês passado, emagreci 3kl. Fiz um teste de farmácia mês passado e deu negativo... Não Sei mas o que pensar... E ontem a noite senti cólica, dor nas pernas e dor nas costas... Aff

    ResponderExcluir
  41. Ola tive relacoes com o meu marido ja tinha passado 6 dias da ovulacao.Ando com umas dores como se fosse da menstruacao. A minha menstruacao esta atrasada 3 dias.sera que posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  42. Ola tive relacoes com o meu marido ja tinha passado 6 dias da ovulacao.Ando com umas dores como se fosse da menstruacao. A minha menstruacao esta atrasada 3 dias.sera que posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  43. Ola minha mestruacao veio um vermelho rosa apenas saiu iso no papel quando me limpei isto a noite depois nao saiu mais tenho colicaa como se fosse para vir a mestruacao poderei estar gravida

    ResponderExcluir
  44. Olá minha menstruação está atrasada há 15 dias. Estou com todos os sintomas menos mamilos escuros e doloridos. Será que posso estar grávida. Eu gostaria de saber se posso engravidar usando o DIU.

    ResponderExcluir
  45. Olá minha m está atrazada a um mês e 2 semana e sinto todos os sintomas mais não tenho o pico do peito escuro sinto muita dor nas costas e no quadril umas pontada no pe da barriga e muitos gazes além do normal será que possa tá grávida quero muito

    ResponderExcluir
  46. Olá minha m está atrazada a um mês e 2 semana e sinto todos os sintomas mais não tenho o pico do peito escuro sinto muita dor nas costas e no quadril umas pontada no pe da barriga e muitos gazes além do normal será que possa tá grávida quero muito

    ResponderExcluir
  47. Estou com 19 dias de atraso e mamilos sensíveis ao tocar, sono direto, cólica senti por uns dias... Será que estou gravida ? Quero fazer o teste e fico com medo de dá negativo :(

    ResponderExcluir
  48. Gente é o seguinte. No dia dr vir minha menstruação atrasou um dia e ficou um dIA dr borra marrom e um dia de sangue vivo porem um dia só de cada. Depois voltou marrom novamente e parou. Uma semana depois senti enjoou com meu perfume tonturas e dor de cabeca. O enjoou diminuiu agora só tontura e a dor de cabeca. Posso ter passado pelo processo de nitacao? Sera. Q to gravida? Os sintomas aparecem rápido assim?

    ResponderExcluir
  49. Gente é o seguinte. No dia dr vir minha menstruação atrasou um dia e ficou um dIA dr borra marrom e um dia de sangue vivo porem um dia só de cada. Depois voltou marrom novamente e parou. Uma semana depois senti enjoou com meu perfume tonturas e dor de cabeca. O enjoou diminuiu agora só tontura e a dor de cabeca. Posso ter passado pelo processo de nitacao? Sera. Q to gravida? Os sintomas aparecem rápido assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh muita ansiedade da gente não tem como precisar. Cada gestação eh diferente... ruim q da medo até de fazer teste... só esperar

      Excluir
    2. Eh muita ansiedade da gente não tem como precisar. Cada gestação eh diferente... ruim q da medo até de fazer teste... só esperar

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Sem querer ser chata, mas podia aprender melhor a língua portuguesa. É falta de es peito com seus leitores escrever tão mal.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite.
    Fiz dois testes de gravidez e deu negativo. Com uma semana depois tive um sangramento fraco e na cor marrom, durou alguns dias. So que tenho sentido dores na bacia, na coluna e no osso abaixo da cintura, alem de tremores na barriga, e colica de vez em quando ao dia.. O que sera?

    ResponderExcluir
  53. Eu senti esses sintomas quando tive um abortovespontaneo.

    ResponderExcluir
  54. Eu senti esses sintomas quando tive um abortovespontaneo.

    ResponderExcluir
  55. Oi gente eu mês passado minha menstruação veio duas vez uma veio muito pouco e a outra veio igual menstruação msm e esse mês ela não veio mais estou sentindo meus seios doloridos e pequenas cólicas que vai e volta e dores nas pernas Será Que Estou Gravida me ajuda ?

    ResponderExcluir
  56. oi gente estou com seios muito inchados e doloridos,uma colicasinha de vez enquando,as pernas chegam a queimar de tanta dor,a barriga da inchada sinto muita falta de ar,minha mestruaçao n vem a 11 dias.
    Sera q estou gravida???

    ResponderExcluir
  57. Estou atrasada ha 6 dias
    Muitas cólicas e dores nas pernas e nos quadris, fiz o teste de fármacia e deu duas listas porém bem clara, isso seria um positivo?
    Lembrando meu ciclo sempre foi desrregular, mas nos últimos 3 meses estava regulados com o ciclo de 31 dias....
    O q acham?

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. To com todos simtomas, só que fiz o teste no postinho de urina e deu negativo, posso estar gavida ?

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Estou com as pernas doloridas e saiu uma cecrecao tipo borra de cafe
    Eu tomavá anticoncepcional injeção mais mês passado eu não tomei posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  62. Ola
    Eu só sinto dor de colica com pontadas e mamilos inchados, fiz o teste de farmácia deu positivo, agora vou no de sangue pra ter certeza.

    ResponderExcluir
  63. Eu fiz cinco teste todos deram negativo so que estou ainda sentido vários sintomas e meus peito ja esta saindo um líquido e minha menstruação atrasou e agr esta vindo quase nada nem suja papel o que sera que pode ser sinto muita barriga treme

    ResponderExcluir
  64. Ja faz 2 messes que parei de toma remédio, mestruei dia 11/11 e ficou 7 dias...e tenho tido relaçao sem proteçao pois quero engravidar, e tive sangramento, faz 2 dias que estou com colica e muita dor na lomba e na minhas costa e muita fadiga... Posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  65. Ja faz 2 messes que parei de toma remédio, mestruei dia 11/11 e ficou 7 dias...e tenho tido relaçao sem proteçao pois quero engravidar, e tive sangramento, faz 2 dias que estou com colica e muita dor na lomba e na minhas costa e muita fadiga... Posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Tive relação no meu período fértil, é pra descer dia 03/11, mas tem três dias que sinto uma pontadas no pé da barriga e dor nas costas,os seios um pouco dolorido, será que é ansiedade de restante? Ou posso ter engravidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm e pro dia 3. To com dores nas costas, bico do seios sensiveis ao toque, pele muito oleosa e pequenas colicas. Se eu fizer um teste amanha sera q da um resultado confiavel?

      Excluir
  68. Boa noite minha ultima menstruação foi dia 4 do 11 e o ciclo de 28 dias eu FIS sexo dia 30 desse mes e aparti dai to sentindo veio um escorimento marrom e to sentindo enchada,colica dor de cabeça!! Enjo quando eu como sera que e gravidez

    ResponderExcluir
  69. Boom dia. Gostaria de tirar uma dúvida"?.estou me sentindo enjoada com ânsia de vomito dor de cabeça. Cólicas bem leve tive um pequeno sangrando e minhas pernas estou cansada meu seios um pouco dolorido e os mamilo escuros um encimado nas costas e muitas outras coisas a 1 mês estou tentando engravidar tenho relação todos os dias sem preservativo, minha menstruação era pra descer hoje dia 27/12/2016 e até agora nada. Será que posso estar gravida??

    Por favor mim ajudem

    ResponderExcluir
  70. Meninas, quem sofre da síndrome do ovário policístico e tem alguns sintomas de gravidez (sono, cansaço e dor nas pernas), será que tem chances a 4 meses sem menstruar ?

    ResponderExcluir
  71. Meu ciclo sempre são de 30 a 31 dias.
    Esse mês de janeiro meu ciclo foi de 22 a 23 dias, minha M veio dia 05/01
    Nas minhas contas estaria fértil do dia 15 a 21 ..
    Tive relação (desprotegida ejaculação dentro 2x)
    Obs: Nunca tomei anticoncepcional
    Hoje dia 28/01 estou com um pouco de dor no ovário direito (e um pouquin de câimbra nele)
    Fora as dores nas costas
    E um pouco de enjôo (mais Nn vômito !)
    Tenho chances de positivo?

    ResponderExcluir
  72. Gente Mim Ajudem Desde de Janeiro Tenho Sagramentos Estranhos So Os Borros De Sangue Escuros So Quamdo Vou Fazer Xixi o Absorvente Suja Bem Pouco De Um Sangue Meio Alaranjado Sinto Todos Os Sintomas Minhas Roupas Estão Muitos Acochadas Fiz o Izame De Urina Deu Negativo Posso Esta Gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um ginecologista, ou faça um exame de sangue

      Excluir
  73. Boa tarde..
    Estou com a minha menstruação atrasada 3 dias..estou com muita dor nos quadris..posso nem me abaixar.os seios estão piicos

    ResponderExcluir
  74. Os seios estão poucos doloridos..e as pernas muitas doida sensação de cansaço. Será gravidez?

    ResponderExcluir
  75. Gente aqui eh a franciele alguém poderia tira minha dúvida estou com 18 dias de atraso mestrual,minha menstruação eh irregular tive relação sem protecao e depois de 5 dias da concepção senti uma colica na barriga ,dor de cabeça, tontura e dor na costas sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  76. Gente aqui eh a franciele alguém poderia tira minha dúvida estou com 18 dias de atraso mestrual,minha menstruação eh irregular tive relação sem protecao e depois de 5 dias da concepção senti uma colica na barriga ,dor de cabeça, tontura e dor na costas sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  77. Estou com 16dias de atraso, com cólicas no pé da barriga, dor no corpo, só sei dormir, sinto muita fome,sinto enjoos, e to me sentindo muito carente e ultimamente estou ficando irritada com qualquer coisa, vcs acham que eu devo fazer o teste?

    ResponderExcluir
  78. Oi meninas meu nome e mislaine minha menstruaçao nao veio mes passado sinto enjoo tontura muito sono e muita dor nad costa eu tive um sangramento que eu so o percive na hora de me limpar mais nem precisei usar absovrete sera qur estou gravida

    ResponderExcluir
  79. Me desejem sorte essa semana vou faz um beta hcg eu creio que minha estrelinha estara aqui 😍

    ResponderExcluir
  80. Esqueci de mencionar minha menstruaçao e desrregulada porem nao veio mes passado estou super anciosa ,as vezes sinto umas pontadinhas no peito

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Ola minha menstruação nao venho o mês passado e.fiz o exame de sagre. So que venho nesse mês e minha barriga ta Grande e o meu quadril ta muito largos e to com muita dor em baixo da barriga e dor nas contas será que estou grávida

    ResponderExcluir
  83. Olá meninas preciso de uma ajuda, tenho relação com meu marido todos os dias (casamos agora) desde o di a23 do mês passado. Tenho sop mas não me protegi pois quero engravidar. Minha última menstruação foi dia 20 mês passado então esse mês dia 20 agora desceu so um sangue rosa bem ralo (isso nunca aconteceu) só sai quando limpa no papel e não é sempre. Hj acordei indisposta peitos doidos dor no corpo inteiro. Enjoo. Detalhe estava com candidiase tomei fluconazol uns 3 dias antes dela vir. Fiz o teste de farmácia antes de atrasar e deu negativo. Enfim posso estar grávida ou é hormonal. Obrigada

    ResponderExcluir
  84. Estou tão cansada com dor nas pernas enjoo eterno, sono sem fim.
    Estou com apenas 6 semanas e me sinto tão fraca ....

    ResponderExcluir
  85. Meninas me ajudem,está quase no dia de vim para mim,Mas estou cm muito sono dor e peso nas pernas e o bico do peito doendo.. Sei q pode ser os sintomas da menstruação mas quero muito estar grávida

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. outubro de 2017 21:45
    Ola meninas. Estou atrasada ha 19,dias.
    E sinto meus seios doloridos e principalmente os mamilos.
    Fiz um teste mais deu negativo .
    Mais acho ki estou gravida n tenho mais nenhum sintoma... O ki vcs acham ?

    ResponderExcluir
  88. Estou com 10 dias de atraso no dia que era pra vim minha menstruação sentir cólicas até achei que ia vim ,Mas estou sentindo dor no quadril como se estivesse abrindo . Será que estou grávida minha menstruação nunca atrasou .

    ResponderExcluir
  89. Eu tomo remédio contínuo mas tive um princípio de cistite e depois disso estou com a bexiga pesada e vou muitas vezes ao banheiro, seios inchados, muita dor no quadril e nas costas,dorzinha nos ovários e um pouco de sono a mais.ontem comeu a sujar o papel qdo faço xixi muito pouco na cor marrom igual qdo vms mestruar. Será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  90. Ola pessoal tenho minhas dúvidas pois tenho ovario policistico e uma das minhas trompas nao funciona mais ...mais minha trompa direita esta perfeita comecei a sentir colicas bem fraquinhas seios inchados mais nao estao doloridos e nem escuros minha mestruacao ta atrasada faz tres semanas sinto dores nas costas!! Sera que estou gravida? Ja nao acredito mais pois tento engravidar a cinco anos e nada . Fiz um teste de farmacia e apareceu uma listra bem forte e uma outra muito mais muito fraquinha mais ja fiquei em dubida sera?

    ResponderExcluir
  91. Gente minha menstruação veio dia 5 de novembro mas dia 5 de dezembro nada não veio tô com pontadas no útero muita dores só em unha perna dor nos quadrinhos será q estou gravida

    ResponderExcluir
  92. Oi pessoal, faz um tempo que eu tento engravidar. Então depois de tantas tentativas eu fui ao médico e constou um cisto de 2,5 .Comecei a tomar o saúde da mulher durante dois meses. E então tentamos de novo. Tô sentindo enjôo pela manhã. Dor nas costas. Leve cólica. Dor no pe da barriga. E cansaço. Minha menstruação é pra vim dia 22. Será que vem ? ^^

    ResponderExcluir
  93. Olá meninas , Fiz o Exame de Sangue e deu positivo, to com 1 mês que não mestruou, Mais de uns tempos pra cá to sentido muitas dores no quadril é normal isso ??..
    Meu pré Natal é só próxima semana mim ajudem , vcs com 1mês sentiram muita dor nos quartos ??

    ResponderExcluir
  94. Olá meninas, meu caso a 2 meses passei a toma diane 35 e percebi que meus seios estão inchados doendo, mestruacao veio escura e parou aí começou a fica sujando cor rosado aguado. Isso fiquei sangrando 6 dias. Normal só passo 3 dias maximo. Mas nunca para e depois fica sujando. Sinto um peso nas minhas pernas ao andar muito ou ao me abaixa, dor nas costas, dor de cabeça, e às vezes meios lesada sonolenta. Será que é normal ?

    ResponderExcluir
  95. Oi meninas,Minha mestruacao ta atrasada a 13 dias vou espera fazef 15 dias pra fazer o exame de sangue mas to sentindo enjos um cansaso , sono , cansaso nas pernas dor nos quadrios pe da barriga enjada , fiz o de famacia com dez dia deu UH ma lista e ou mas enbaixo ai n seu se deu certo negativo ou positivo , sera que tenho chances ?..

    ResponderExcluir