sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que fazer depois do “POSITIVO”?

Parabéns você vai ser mamãe!!! Agora você tem que se preparar para as mudanças que vão acontecer a partir de agora.

A primeira coisa é procurar seu médico, se você ainda não tem se informe com alguma amiga ou parente que conheça um médico de confiança  para indicar a você. O medico na primeira consulta irá pedir vários exames, os mais comuns são:

·         Tipagem Sangüínea (para saber o seu tipo de sangue);
·         Hemograma ( para saber se você tem anemia);
·         Sorologia para Sífilis (exame de sangue para verificar se você tem ou não esta doença);
·        Cultura de Urina (para saber se você está com alguma infecção);
·       Parasitológico de fezes (para saber se você está com algum verme, geralmente quando estamos tentando engravidar o médico receita o vermífugo);
·        HIV ;
·       Rubéola

Na consulta o medico também mede sua preção arterial, peso e provavelmente vai receitar o acido fólico se você ainda não estiver tomando. Alguns médicos orientam também uma dieta para que você não engorde muito e não falte nutrientes para o bebê.

Existem também alguns cuidados que você deve tomar agora, evitar fazer esforço, não tomar nenhum medicamento sem conhecimento do seu médico. No inicio da gravidez é bem comum sentir dor de cabeça, náuseas, vomito, cólica e ficar indisposta porem você deve se preocupar se tiver sangramento vaginal e dores fortes no baixo ventre.      

3 comentários:

  1. Ainda não fiz esses exames, amanhã vou a minha primeira consulta, até agora só fiz a transvaginal assim que descobri e já estou tomando o ácido fólico recomendado pelo médico.

    ResponderExcluir
  2. Ácido fólico er muito importante...

    ResponderExcluir