sábado, 4 de fevereiro de 2012

Planejando a gravidez

Preparando o meu corpo para receber o bebê
Ao tomar a decisão de engravidar devo pensar primeiro na saúde do meu corpo. O primeiro passo é procurar um médico (a) ginecologista e falar da decisão de engravidar.

O seu médico irá pedir para você uma série de exames, os mais comuns são: o papanicolau, hemograma, prolactina, sumário de urina, glicemia e uma utrason transvaginal tudo para saber se estar tudo certo com a sua saúde.

Agora vamos tentar engravidar

Para isso tenho que saber como o meu corpo funciona, conhecer o meu ciclo menstrual para prever quando estarei ovulando. Para isso faça anotações 3 ciclos seguidos,anote o dia em que começou, quantos dias durou sua regra. Se você tem um ciclo regular ele irá se repetir posteriormente.

Geralmente o ciclo menstrual é de 28 dias, o primeiro dia do ciclo é o primeiro dia de menstruação, a ovulação ocorre no meio do ciclo, ou seja, no 14 dia. O período considerado fértil vai do 8 ao 18 dia aproximadamente. 


O coito programado

Esse método pode ajudar bastante, tentar engravidar fazendo sexo todo dia varias vezes não aumenta a probabilidade, pode até diminuir, isso porque os testículos precisam de tempo para produzir o espermatozóide. Esse tempo pode varias de 24 a 48 horas por isso o coito programado pode contribuir. (tabela do coito programado, sexo dia sim dia não nos dias férteis)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário