sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quando o bebê mexe


Quando engravidamos mesmo que não seja o primeiro filho ficamos muito ansiosas para sentir o bebê mexendo la dentro. O bebê começa geralmente começa a mexer desde a 10 semana de gravidez, mas você não sente porque ele ainda é muito pequeno. As mamães de primeira viagem geralmente demoram bem mais para sentir o bebê mexer, muitas só sentem com 16 semanas e outras demoram até a 20 semana pra sentir,  as mamães que já passaram por essa experiência conseguem sentir bem mais cedo os movimentos algumas por volta da 12 semana.

Os primeiros movimentos que sentimos são como um tremorzinho ou como borboletinhas batendo asas. Na verdade o que sentimos é o deslocamento do liquido provocado pelos movimentos do bebê. As vezes ficamos em dúvida se o que sentimos realmente foi o bebê mexendo, se foram gases ou se estamos sugestionados pela vontade de sentir alguma coisa, mas a medida que o bebê for crescendo você não terá mais duvidas e irá saber até se o que você sentiu foi um chute, um soco ou uma cabeçada.Os movimentos são tão intensos que chegam a formar ondas que deformam a barriga.  Quando o movimento é continuo e ritmado pode ser que o seu bebê esteja com soluço o que é normal e faz parte do desenvolvimento dos pulmões.

Se você ainda não sentiu os movimentos do seu bebê, uma dica é depois que você se alimentar a noite de preferência, deite-se de barriga pra cima e se concentre para tentar perceber os movimentos. Comigo funcionou e eu senti com 16 semanas na primeira gestação e na segunda com 12 já conseguia sentir as borboletinhas.

È muito bom e também muito emocionante sentir o seu filho mexendo dentro de você e é também uma prova de que esta tudo bem, e para muitas mamães é a hora que cai a ficha de que esta mesmo grávida e de que tem alguém la dentro que você já ama muito.                 

9 comentários:

  1. Descobri que estava grávida porque comecei a sentir que tinha uma coisinha mexendo dentro de mim, mas eu só percebi com 25 semanas! Aí foi aquela correria, mas foi uma momento inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dos programas que costumo assistir no Discovery Home and Health é o "Eu não sabia que estava grávida". Conta dezenas de histórias de mulheres que, por diferentes motivos, só descobriram que estavam grávidas quando entraram em trabalho de parto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu adoro esse programa, quando contei para as minhas amigas todas me falavam que iriam mandar a minha história. Mas ainda bem que eu descobri a tempo.

      Excluir
    3. Que bom mais foi quase né!! Ficou tudo mais rápido também.

      Excluir
  3. Eu vou fazer ainda 3 meses, estou tão anciosa por esse momento.. sonho com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que ainda falta um pouquinho só!! bjs pra todas as lindas...

      Excluir
    2. Vou fazer 3 meses,sinto como se estivesse estourando bolhas no pé da minha barriga,umas roeideiras, isto está acontecendo tem duas semanas, imaginei que fosse gases, mas hj quando fui ao médico, ele disse que era possível ser o bebê sim. Uma sensação muito Boa. Fiquei super feliz

      Excluir
  4. Eu estou com 16 semanas e sinto alguns movimentos do meu bebe, isso me deixa muito feliz em saber que está tudo bem aqui dentro e que meu pequeno hospede já faz a festa aqui rsrsrs, não vejo a hora de sentir os chutes, cotoveladas, por mais que algumas digam que incomoda muito eu ficarei feliz de ser incomodada dessa forma tão maravilhosa.

    ResponderExcluir